O denunciante da Boeing, John Barnett foi encontrado MORTO
O denunciante da Boeing, John Barnett,que levantou preocupações sobre os padrões de solução, foi encontrado MORTO em aparente suicídio
Breaking: O denunciante da Boeing, John Barnett, 62 anos, foi encontrado morto em seu carro, após não ter comparecido a uma audiência jurídica ligada a um caso contra a Boeing.
Barnett trabalhou para a Boeing por 32 anos e se aposentou em 2017. Depois de se aposentar, Barnett fez denúncias sobre como a gigante da aeronáutica estava economizando em seus aviões.
Nos dias anteriores à sua morte, ele prestou depoimento em um processo de denúncia contra a empresa.
Em 2019, Barnett disse à BBC que trabalhadores sob pressão vinham deliberadamente instalando peças abaixo do padrão em aeronaves na linha de produção.
Ele também disse que descobriu sérios problemas com os sistemas de oxigênio, o que poderia significar que uma em cada quatro máscaras respiratórias não funcionaria em caso de emergência.
Ele disse que logo após começar a trabalhar na Carolina do Sul ficou preocupado com o fato de que o esforço para construir novas aeronaves significasse que o processo de montagem fosse apressado e a segurança comprometida, algo que a empresa negou.
A polícia está investigando a morte de Barnett, mas diz que ele morreu devido a um ferimento “autoinfligido”.