Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará agora inclui a obra de Joelma

A obra da renomada cantora, compositora, dançarina, coreógrafa e empresária paraense Joelma da Silva Mendes, conhecida simplesmente como Joelma, foi oficialmente reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará!

O anúncio ocorreu nesta terça-feira (24), após a aprovação unânime do projeto de lei proposto pela deputada Lívia Duarte na Assembleia Legislativa do Pará.

Esse reconhecimento visa “demonstrar o valor social e cultural” que Joelma traz ao patrimônio histórico-cultural paraense, especialmente pelos anos de dedicação que, por meio do ritmo Calypso, promovem a cultura do norte em todo o Brasil.

Em uma declaração ao portal g1, a deputada ressaltou: “A artista leva a cultura do Pará aos quatro cantos do mundo, destacando os ritmos e danças característicos do Estado.”

É importante destacar que a obra da cantora e compositora paraense Gaby Amarantos também foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará.

Assim como no caso de Joelma, a proposta foi de autoria da deputada Lívia e recebeu aprovação unânime na Assembleia Legislativa do estado em agosto deste ano.

Compartilhar Post