Vila do Forró encerra junho com aprovação de público e artistas

O mês mais amado do ano no país do forró chegou ao fim neste domingo, 30, mas os sergipanos e turistas não precisam se preocupar, pois a programação da Vila do Forró, na Orla da Atalaia, em Aracaju, vai continuar em andamento durante os 31 dias de julho. No mês de junho, quem visitou o espaço pôde curtir toda a tradição dos festejos juninos, com direito a apresentações de trios pé de serra, bandas e cantores sergipanos e quadrilhas juninas, além de outras manifestações culturais, como grupos folclóricos, teatrais, filarmônicas e de contação de história. Ao todo, foram realizadas 166 apresentações no espaço, sendo que 38 ocorreram no Coreto da Eneva e outras 138 no Barracão da Sergipe. Para julho, estão previstas 119 atrações, sendo 27 no Coreto e 92 no Barracão.

 

Na noite deste domingo, mais uma vez a Vila esteve repleta de pessoas de todas as idades. Uma dessas pessoas foi a servidora pública Kátia de Barros, de 57 anos, que chamou a atenção para a organização do espaço e para a programação julina do evento. “Achei maravilhoso! O espaço está maior, muito organizado, e amei o corredor que tem para a gente tirar fotos. Está tudo de bom. Eu acho legal que a programação continue em julho, porque, assim, estende o festejo junino por mais algum tempo, até para descaracterizar um pouco dessa coisa de o forró ser só de junho. Eu acho fantástico”, considerou.

 

Assim como ela, a técnica de enfermagem Maria do Socorro, 59 anos, contou que gostou bastante da Vila do Forró. Moradora de Aracaju há cerca de 30 anos, ela é natural de Campina Grande/PB – cidade conhecida por ser cenário do maior São João do mundo –, e acredita que o festejo junino sergipano não fica para trás quando comparado ao da Paraíba. “Quando eu venho aqui, eu me sinto em Campina Grande, porque a estrutura está muito boa, o Governo do Estado está de parabéns. Está muito bonito, muito organizado, muito legal mesmo. Eu me sinto na minha terra, porque é maravilhoso. E melhorou bastante o espaço em relação ao ano passado, está maior, e a diversidade é imensa”, enfatizou.

Compartilhar Post