TCE: Prefeitos dos 75 municípios poderão aderir ao Pacto pela 1ª Infância

Os prefeitos dos 75 municípios sergipanos poderão ratificar o compromisso com a proteção aos direitos das crianças de até seis anos de idade durante o workshop “Primeira Infância é da Nossa Conta”, no próximo dia 9, às 8h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

Na ocasião, os gestores terão a oportunidade de se somarem ao Pacto Sergipano pela Primeira Infância.

“Nossa expectativa é pela presença dos prefeitos de todos os municípios, para que integrem o Pacto e isso logo se reverta em um conjunto de ações voltadas ao pleno desenvolvimento infantil”, afirma a conselheira Susana Azevedo, presidente do TCE.

Durante o evento, fará parte do dispositivo um mapa de Sergipe com todos os municípios demarcados em preto e branco, de modo que cada prefeito (ou vice) presente terá a oportunidade de inserir uma peça colorida referente à localidade que representa.

Coordenador da primeira infância no TCE/SE, o conselheiro José Carlos Felizola ressalta que o workshop tem o objetivo principal de disseminar boas práticas e incentivar o investimento em políticas públicas voltadas a meninos e meninas nessa faixa etária.

Para isso foram convidados palestrantes com trabalhos de destaque desenvolvidos no âmbito da primeira infância. A programação completa, assim como o link para inscrições estão disponíveis no hotsite do evento: www.tce.se.gov.br/primeirainfancia​.

Criado de forma conjunta com o propósito de desenvolver uma agenda compartilhada entre os órgãos envolvidos, o Pacto Sergipano pela Primeira Infância é integrado, além do TCE, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), a Assembleia Legislativa (Alese), o Tribunal de Justiça (TJSE), os ministérios públicos do Estado (MPESE) e de Contas (MPCSE), a Defensoria Pública (DPE), e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE).

Por DICOM/TCE

Compartilhar Post