Bíblia Sagrada completa 160 anos em terras sergipanas

IEscrituras Sagradas deixam marcas na vida das pessoas e recebe comemoração no ano em que completa 160 anos

 

A comemoração ocorreu na manhã do sábado, dia 3 de agosto, às 08h, com café da manhã, na Ong Projeto Esperança, localizada à Rua Claudionor Leite, 100, no bairro Farolândia, em Aracaju, com as presenças de lideranças evangélicas.

 

A relações públicas, Wânia Macêdo recepcionou os convidados na chegada e durante a celebração, com homenagens ao historiador e pastor Wellington Santos e à escritora batista, Sandra Natividade, como reconhecimento pelos trabalhos voltados ao enriquecimento da cultura cristã em Sergipe. Os homenageados receberam placas condecorativas entregues por Wânia Macêdo e pelo pastor Aristóteles Brito.

 

 

 

Estiveram presentes ao evento, o pastor e historiador, Wellington Santos e esposa, Daniella Santos, familiares de Wânia Macêdo, esposo, Sérgio Aguiar, mãe, Silvina Macêdo e irmã, Marilyn Macêdo, o presidente do Projeto Esperança, pastor Zilton e diretora, Ana Luiza, pastor Aristóteles Brito, jornalista Cláudia Meireles e esposo, Samuel Barboza, dentre outros líderes evangélicos.

 

História da Bíblia Sagrada em Sergipe

 

Em 2024, uma nova empreitada histórica se anuncia

 

A história conta a chegada pioneira do colportor da Sociedade Bíblica Portuguesa, Pedro Nolasco de Andrade. Ele trouxe consigo da cidade do Rio de Janeiro, como precioso tesouro, o primeiro exemplar da Bíblia Sagrada, e outras literaturas da Sociedade Bíblica Portuguesa.

 

Segundo relatos da história, a acolhida não foi calorosa como se esperava.

 

Ao adentrar no porto de Laranjeiras, Pedro Nolasco de Andrade foi confrontado por resistências da época, sendo física e verbalmente agredido. As sagradas escrituras, símbolos de luz e esperança, foram cruelmente lançadas nas águas sergipanas do Rio Cotinguiba. O valente colportor, contra sua vontade, foi compelido a retornar à embarcação, deixando para trás sementes que, anos mais tarde, germinariam em solo fértil.

 

Os historiadores Wellington Santos e Josmar Torres (In Memoriam), em um gesto visionário, imortalizaram esse marco ao lançar o documentário “Heróis da Fé em Terras Sergipanas”, em 2013.

 

Um trabalho ímpar, fruto de profunda pesquisa e devoção à história, permanece como o único registro em vídeo que desvela os passos da Bíblia e das igrejas em solo sergipano.

 

Como ajudar Projeto Esperança

 

O Projeto esperança trabalha com assistência social às crianças e adolescentes carentes da comunidade, através de apoio às atividades escolares, aulas de informática, workshops de lazer, esportes e música.

 

Você pode doar roupas usadas e sapatos em bom estado, eletrodomésticos, para a realização de bazar, material de limpeza, sabão em pó, água sanitária, detergente, dentre outros.

 

Acompanhe o trabalho da Ong pelo instagram projeto.esperanca.ofc ou se preferir faça sua doação diretamente no endereço acima ou em conta corrente Ag. 3546-7 c/c24205-5 Banco do Brasil ou faça um pix chave CNPJ 08.278.469/0001-07

 

Por Cláudia Meireles

Jornalista DRT 650-SE

 

Post Views: 7

Compartilhar Post