GEDALVA COM MARCOS SANTANA E A GRANDE REPROVAÇÃO
“…os adversários estão comentando que Gedalva que era da água, virou Gedalva do Ki-suco.”
Confiantes no discurso oposicionista com o qual a ex-vereadora Gedalva Umbaubá sempre se apresentava nas campanhas eleitorais no município de São Cristóvão, os apoiadores dela receberam como uma bomba a informação de que ela manobrou bastante para se atirar nos braços do prefeito Marcos Santana.
Assim que a notícia circulou, não era difícil encontrar nas ruas de São Cristóvão, alguns apoiadores relatando decepção com a opção política que Gedalva adotou, alguns se diziam indignados num gesto de clara reprovação.
Mas a pior reprovação, veio da secretária de Formação Política do PT local e suplente de deputada federal Dandara Vieirao, que afirmando de forma dura que Gedalva não representa os princípios do PT, não aceitou a imposição da direção estadual, com o provável aval do deputado federal João Daniel e do senador Rogério Carvalho. Que certamente insistirão na manutenção da articulação. Podendo levar os verdadeiros petistas da cidade histórica, a optarem por votar em outra candidatura.
Alguns membros do diretório municipal, defendem que se o prefeito desejava uma aliança com o PT, teria que solicitar ao PT local, que indicasse um nome para compor a chapa. Eles não aceitam que o PT seja usado como barriga de aluguel, para que o prefeito plante no partido, a filiação de quem fez campanha no projeto de bolsonaro.
Há também eleitores de Gedalva, que não aceitam que ela agora, apenas por conveniência esteja fortalecendo o projeto do PT, outros desconfiam que o desgaste que ela enfrentando pode ter sido arquitetado pelo próprio prefeito, que tem ligação muito estreita com PT, partido onde começou a carreira política.
Acusada de ser bolsonarista assumida, a filiação de Gedalva no PT, foi recusada pelo diretório municipal, e recebeu reprimenda pública da sua presidente Dandara. O veto à filiação, possivelmente deixou Gedalva envergonhada, e deve ter desarrumado o cenário político da montagem da chapa do prefeito Marcos Santana, qiue desejava ver Gedalva Umbaubá como vice do seu pré-candidato Júlio Júnior, ou Julho Bahia como alguns costumam chamá-lo.
Já os adversários estão comentando que Gedalva que era da água, agora virou Gedalva do Ki-suco. Um vereador, detentor de alguns mandatos no município, considera que ao se abraçar com o candidato da situação, ela jogou no lixo, a história de oposição que havia construído.
Post Views: 25