Professores repudiam destempero de vereador de Socorro
Os professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro estão indignados pela forma deselegante, descortês e sem nenhum fundamento que o vereador Geová de Jesus se reportou à professora Josevanda Mendonça Franco, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do município, ocorrida no último dia 23 de março.
Segundo relato de servidores que assistiram à Sessão, o parlamentar usou de adjetivos perjorativos para fundamentar as críticas que fazia à administração municipal, notadamente aquelas ligadas à pasta da educação. Ao tratar a professora Josevanda Franco como “irresponsável” e “oportunista”, o vereador jogou por terra toda e qualquer fundamentação da sua oratória, pois quem atua no setor educacional do nordeste conhece ou já ouviu falar das qualidades éticas e profissionais da renomada educadora, tanto na esfera estadual quanto na municipal.
A professora Josevanda Franco é uma referência na educação de Sergipe, uma técnica com qualificação profissional reconhecida por vários mestres que atuam em nosso país.
Por conta desse episódio, professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação, do município de Nossa Senhora do Socorro, subscreveram uma Nota de Repúdio que foi encaminhada ao presidente da Câmara Muncipal de Nossa Senhora do Socorro, com pedido para que a mesma seja lida na próxima Sessão e registrada nos anais da Casa. Veja a nota